31 de jul. de 2012

De branco no altar


As noivas sempre exerceram fascínio. Fica difícil explicar de forma racional o que representa a imagem de uma mulher, vestida de branco. Você pode gostar ou não do modelo, pode achar que a protagonista é feia ou bonita, mas jamais vai entender o porquê sua atenção se volta para uma delas, sempre que vê um carro passando com o seu interior praticamente tomado de tule branco; quando passa em frente a uma igreja e vê uma delas saindo cuidadosamente do carro; ou ainda quando folheia uma destas revistas que mostram a noiva do ano e até do século.


Sim, não são só as misses e modelos que têm o seu momento de consagração. Antes delas, as noivas já desfilavam há séculos pelos altares das igrejas, templos e capelas do mundo todo. Creio que as noivas sejam as primeiras modelos que pisaram em uma passarela. Caso resolva enxergar esta questão através de meu ponto de vista ou experiência, certamente vou me lembrar de alguns fatos ou momentos que ficaram registrados feito flashes em minha memória: a noiva sentada em uma cadeira de cabeleireiro, de frente ao espelho, enquanto tem a sua grinalda colocada à cabeça pelos súditos de plantão; a noiva passando dentro do carro ao lado, toda concentrada, sem conseguir enxergar nada além daquele momento especial; a noiva saindo de forma triunfal de dentro de um carro antigo estacionado em frente aos degraus da igreja; os noivos deixando a igreja depois da cerimônia, cercados pelas damas de honra, convidados, fotógrafos, chefes de cerimonial, seguranças, convidados e curiosos; uma série de noivas, em uma infinidade de igrejas, entrando na nave principal, tendo o braço do pai a apoiá-las na decisão tomada, ao som da marcha nupcial.

 

Ou seja, em minha memória estão registrados rolos e rolos de filmes analógicos, horas e horas de filmagens de noivas envoltas em um branco quase que total, virginal; um branco que - de tão branco - é capaz de ofuscar qualquer cor que apareça na sua frente e nos faz sentir simples seres mortais. Nós outros, seres mortais, porquê as noivas não morrem jamais.


BRANCO

Branco 100%
Branco total
Branco sujo
Off-White
Seda branca
Renda branca
Tule branco
Algodão super 100
Fio egípcio
Trama e urdume
Cartelas de cores
Pantone
Deu branco
É virgem
Tinge de vermelho
O branco do lençol

Branco. Esta foi a inspiração para que eu apresente a seguir a etiqueta feita para a marca de roupas e acessórios voltados para  o mercado de noivas, WHITEHALL.  


Sua construção é muito especial, já que utilizamos um acabamento chamado realce (feito em clichê) para deixar a etiqueta em um tom branco total.


Nenhum comentário:

Postar um comentário