13 de jun. de 2013

Big loira at the big apple


A free translation of Claudia's trip to New York

My dear Claudia foi passear in New York for a week
She walked a lot, blocks and blocks, neigborhoods after neighborhoods
Turned right, turned left, crossed the streets
and walked straight ahead
Visited the Moma, Metropolitan and the Guggenheim Museum
Drinked a cup of coffee at Starbucks e foi assistir the Broadways musicals
Did umas comprinhas na Quinta Avenida and walked a lot in the Central Park
In the morning she was apenas Claudia
In the afternon she transformed in the Beauty and the Beast
At the night she became Carrie
She was so sexy in that city.
Believe in me. I'm just telling the truth

Espero que você tenha entendido a minha tradução livre para a viagem que a minha mais que querida amiga Claudia Endlein fez recentemente a Nova York. Foi comemorar por lá a passagem de mais um ano de vida. Para quem não sabe, Claudia é a profissional que edita e dá a cara a este blog. Costumo dizer que eu sou o autor da novela e ela é a diretora. Eu escrevo os capítulos. Ela dirige as cenas e bota a novela no ar. Foi dela a missão de levar duas de minhas etiquetas para passear em Nova York. Esta foi a primeira vez que uma de minhas etiquetas pega um avião cruza o Oceano Atlântico rumo a outro país. Detalhe: as etiquetas passaram pela imigração sem apresentar passaporte.

Mostrarei a seguir a primeira etiqueta escolhida. Ela foi recentemente desenvolvida e produzida para uma marca de roupas e acessórios feminina que tem tudo a ver com Nova York.



A sua dona morou e trabalhou na cidade por muitos anos e foi - nada mais nada menos - assistente da figurinista Patricia Field, figurinista do seriado Sex and The City. Seu nome é CAROLINA GLIDDEN  GANNON e a marca homônima chama-se GLIDDEN GANNON.








Quando Carolina me chamou para desenvolver a etiqueta senti-me muito honrado, pois esta marca representa para ela uma nova fase em sua carreira. Depois de pilotar a marca D'AROUCE (fiz as etiquetas) ao lado do stylist David Pollak, este é o seu primeiro voo solo como designer e empreendedora.


A etiqueta produzida traduz em cheio o universo da dona: é simples e ao mesmo tempo chique e glamourosa, com uma pegada vintage. Fizemos o fundo em cetim off-white e o logo bordado em preto. As etiquetas de numeração são um, dois, três e - tal qual a etiqueta principal - também são muito especiais.

Veja agora os locais visitados por Claudia em companhia de nossa etiqueta.






































































Recado do dia: Se é para você virar uma página de sua vida, que ela seja parte de um belo romance e que - se aberta novamente - nos ajude a entender o enredo da mesma.

3 comentários:

  1. Claudia, seu trabalho é digno e talentoso. Tenho orgulho de ser seu parceiro neste blog construído com o que há de mais precioso: talento, determinação, vontade de fazer mais e - cada vez mais - melhor. Você é realmente uma big loira! Gratidão.

    ResponderExcluir
  2. O orgulho é todo meu de participar de um projeto tão bonito! Sou sua fã, Beto Tozzi! Grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. Só a Big Apple mesmo pra fazer a nossa querida Claudia deixar a preguiça de lado. rs
    Eu falo de carteirinha, também sou preguiçosa social total - pior que a Cláudia. Por isso, cada passo que ela deu em Nova York, cada foto tirada, cada deslumbramento novo, cada sorriso espontâneo... me encheram de alegria - foi como se eu também estivesse lá. Foi lindo ver a felicidade manifesta, a veia artística renovada.
    Tenho certeza que a cabecinha criativa de Dona Cláudia está agora ainda mais cheia de ideias mirabolantes e maravilhosas. Cláudia Endlein é a criatividade em ação - agora, internacional. Parabéns pra ela e pra você também, Cacá. Afinal, não é todo dia que esse tão lindo trabalho vai além mar por mãos tão preciosas, né? Beijos!
    Renatinha.

    ResponderExcluir