8 de jun. de 2013

Legítimo falsificado


Uísque falsificado é assim mesmo.
O primeiro gole nos revela um gosto de malte na boca.
O segundo gole nos trás a incerteza do conteúdo descrito no rótulo.
O terceiro gole nos propõe uma reflexão sobre o líquido em questão.
O quarto gole nos deixa um pouco tontos.
O quinto gole nos faz hablar espanhol.
O sexto gole nos leva a Asunción. capital do Paraguai.
O sétimo gole faz com que achemos que somos cidadãos falsificados.
O oitavo gole nos transporta à todos os momentos fakes que já vivemos.
O nono gole faz com que vistamos a farda de Francisco Solano López e declaremos gerra à Tríplice Aliança composta por Brasil, Argentina e Uruguai.
Daqui para frente é você quem escolhe:
Paga para ver o que acontece a partir do décimo gole, ou volta para casa (de carona) para ver se reencontra a pessoa que um dia você fora.

Falso ou verdadeiro. Vivemos em um mundo de aparências. A madame que você vê belíssima passeando na Oscar Freire pode estar usando uma bolsa falsificada. O executivo que fecha o contrato de um grande empreendimento pode assiná-lo com uma caneta MontBlanc falsificada. O rapaz que passa apressado por você na rua pode estar calçando um tênis Nike falsificado.

O que você me diz de ir ao cinema e pagar uma entrada inteira (R$ 25,00) - porquê já não é mais um estudante - e o camelô na frente do estabelecimento estar vendendo um DVD pirata da mesma película por R$ 5,00.

Este é o mundo em que vivemos: falso e verdadeiro convivendo "civilizadamente"  em um mesmo espaço e competindo pelos "mesmos" produtos falsos ou verdadeiros.

Para ilustrar o texto Verdadeiramente Falso, escolhi apresentar uma família de etiquetas e um galão desenvolvidos para a operadora de telefonia celular Oi, a pedido do Estúdio Árvore.

Trata-se de um projeto que a Oi pretendia implementar através de uma loja piloto no Shopping Iguatemi (SP), vendendo produtos assinados por designers de diversas modalidades.


O tecido quadriculado da mochila também foi feito por mim.

Criei um cenário utilizando uma série de bandeirinhas do Brasil que - justapostas - formam o mapa do Brasil.


















Recado do dia: Vivemos a cultura do papel-higiênico: usa-se e joga-se fora.





A imagem que abre o post é da peça "7 Day Drunk", encenada no Soho Theatre, em Londres. Saiba mais em: http://www.wired.co.uk/news/archive/2012-03/08/7-day-drunk

Nenhum comentário:

Postar um comentário