22 de jun. de 2013

O mar por encomenda


Tenho uma cunhada extremamente talentosa. Se não bastasse o talento, tem também um nome singular: Renilda. Proveniente de uma família mineira, foi criada para ser prendada. Os talentos são múltiplos: pinta, faz mosaicos, jóias e, de uns tempos para cá, deu para virar boleira. Faz bolos de massa americana e outros que tais profissionalmente. Só não digo que ela é a encarnação do ditado "pinta e borda", pois até onde sei, ela ainda não borda.

Certo dia, estando eu de férias em Araçatuba, ela resolveu presentear-me com um quadro. Sim, ela pintaria um quadro. Pediu que eu lhe dissesse o tema e comprasse o material; o resto era com ela. Enquanto pensava no tal tema, fomos até uma loja onde compramos a tela e as tintas. Na volta, já tinha em mente a encomenda:

- "Renilda, quero que você faça uma interpretação livre do mar. Imagine um fim de tarde, você está na praia e no horizonte surge um raio que cai ruidosamente sobre as águas." - disse-lhe.

Foi o que bastou para ela se armar de areia, água, tintas, pincéis e mãos; pintou grande parte dele utilizando-se das mãos. Se fosse espírita, diria que ela estava dominada por Matisse ou Monet.

Em uma hora talvez a obra estava concluída. Agora era só esperar secar.

Quem acompanha o blog, sabe de minha fascinação pelo mar. Ela é tanta que dei a minha filha o nome Marina. Mas nessa época, Marina só estava na imaginação.

Veja você com seus próprios olhos se o quadro é ou não é bonito. Se quiser encomendar um para você, é só me falar que entro em contato com a boleira; quer dizer, a pintora da família.









Não existe nada melhor do que um banho de mar para revigorar as nossas energias. É como se - de alguma forma - voltássemos à barriga de nossas mães, quando o que nos envolvia era somente água, silêncio e amor.

Para ilustrar o texto acima, escolhi duas etiquetas que desenvolvi e produzi para a marca de beachwear BRIGITTE. A marca é comandada pela designer Fernanda Maia, que imprime às sua criações muito de seu universo particular, banhado por sofisticação, elegância e bom-gosto.




Apresentarei a etiqueta da marca em duas versões: fundo branco com logo dourado trilobal e fundo azul profundo com bordado na mesma cor. A variante produzida é a de fundo branco. Além dela, fizemos uma etiqueta SUB POR BRIGITTE. A loja SUB revende as criações da marca.









Recado do dia: Quando não sobrar mais nada, ainda assim restará o mar.








Nenhum comentário:

Postar um comentário