31 de jan. de 2012

Sorte de quem tem uma Joaninha


Quando eu era garoto, vivia ouvindo que eu era um garoto de pura sorte. Alguns diziam que a sorte estava ao meu lado. Outros, que havia nascido com o (xx) virado para a Lua.

sortudo, já aos 2 anos

Ficava ali pensando o que me fazia um garoto de sorte. Ter pais que me amavam, se preocupavam comigo e cuidavam para que nada me faltasse?


Na foto acima, da esquerda para a direita: o sortudo, minha mãe com meu irmão caçula, André, no colo, e Guto, o primogênito.

Ter dois irmãos - um mais velho e outro mais novo - que à noite, já deitados em nossas camas e prontos para dormir, pegávamos nossas lanternas e nos enfiávamos embaixo dos cobertores brincando de caverna mal-assombrada?


Ou será que tinha sorte porquê gostava de uma menina cujo nome era Joana e a chamavam carinhosamente de Joaninha? Acho que estava mais por aí. Joaninha tinha a pele muito branquinha e o rosto coberto por sardas. O cabelo era escuro e levemente encaracolado. Não era eleita a menina mais bonita da sala. Mas para mim, ela era a mais bela. Desde cedo notara que o meu conceito de beleza não era propriamente o conceito clássico da mesma. Beleza, naquela época, era se ter olhos claros - de preferência azuis - e cabelos claros - de preferência loiros. Mas voltemos à Joana. Ou melhor, Joaninha. O meu amor por ela, infelizmente, não era correspondido. Talvez por também à época não ser o menino mais bonito da sala. À bem da verdade, não estava nem entre os dez mais.

eu, com a turma, marcado por uma joaninha

Mas isso não vem ao caso. O que valia mesmo, era saber que realmente eu era o que os demais me diziam: um menino de sorte: afinal, a garota dos meus sonhos chamava-se Joaninha e tinha o rosto coberto de sardas, que mais se pareciam com pequenas joaninhas. Você quer sorte maior?


O tecido em questão foi desenvolvido à pedido de Dora, proprietária da marca de roupas femininas ANNEXE.

fotografei este broche que deu partida à estampa: os traços são de Dora.

O objetivo é que fosse usado nos acessórios da coleção de verão de 2012, como carteiras e bolsas. A produção acabou não rolando, porém o resultado ficou muito bom. O tecido foi feito inteirinho com fios de lã nas cores off-white, preto e pimenta. O fundo tem sarjas na diagonal.


Ah, e se hoje você me perguntar se me considero um homem de sorte, a resposta é sim. Trabalho no que gosto; com quem gosto e tenho clientes dos quais muito me orgulho. Quer mais? Acredito que a sorte ainda vai pousar no meu dedo em forma de Joaninha. Você duvida?

2 comentários:

  1. Beto você realmente é um homem de sorte!!! Parabéns...amei as joaninhas!!!

    ResponderExcluir
  2. Beto,parabéns amei seu trabalho você consegue fazer a diferença em cada detalhe!!!!

    ResponderExcluir