10 de jan. de 2012

O pássaro convidou a estampa cashmere para dançar


Clássica. Chique.  Eterna. Estes são os adjetivos escolhidos por mim para dar o tom à estampa cashmere. Palavra de origem indiana, cashmere inicialmente designava uma lã macia feita a partir do pêlo de cabras da região de Caxemira, na Índia. (glossário de moda da Use Fashion). A partir do século 19 o termo passou a ser associado à estampa de folhas estilizadas e curvadas que eram aplicadas nos xales e túnicas indianas.


Com o passar dos anos ela passou a estampar tudo o que você imagina e o que não imagina também: jogos de cama, mesa e banho; artigos de decoração como almofadas, pufes e cúpulas de abajur; calçados, tênis e até as nossas legítimas Havaianas; louças em geral; convites de casamento; tatuagem; azulejos, e até - acredite se quiser -, estampa aplicada às unhas!!!


O tecido criado faz uma junção entre pássaros e cashmeres. Quando os olhamos, temos a impressão de que  estão dançando em meio aos cashmeres. E tal qual eles, encontram-se curvados, fazendo uma perfeita simbiose com estes elementos. Caso queira, poderemos até dizer que nesta estampa, os pássaros convidaram os cashmeres para dançar.


Como tem acontecido com frequência quando tenho determinado post para colocar no ar, hoje, andando pela rua, encontrei um restaurante cuja fachada é adornada pelo elemento cashmere. Mais uma coincidência? Uma obra do acaso? Ou um anjo direcionando meu caminho? Escolha você a melhor resposta. As fotos não mentem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário