21 de jan. de 2012

Para São Sebastião nada. Tudo!!!


Estamos, eu e minha filha, há três dias no Rio. Nosso programa diário é irmos até Ipanema para passarmos longas horas tomando banho de sol e mar; não necessariamente nesta mesma ordem.


A cidade está repleta de turistas, como já era de se esperar. Até parece que o idioma oficial é o inglês, além do espanhol, italiano, alemão e outras línguas da zona do Euro.


Estou impressionado com a segurança das ruas e a tranquilidade com que se caminha por aqui. Nada daquela balas perdidas que vira e mexe vemos nos telejornais. Por aqui só vejo casais apaixonados dando beijos melados, crianças a correr pela praia, amigos tomando cerveja e jogando conversa fora e outros a correr, andar de skate e bicicleta pelas ciclovia da orla. A cidade está vestida de cores, seja nos maiôs, sungas e biquínis que passeiam por todos os cantos, seja no colorido das estampas das cangas e saídas de praia que são expostas nas areias, nas calçadas e também vendidas na praia pelos vendedores ambulantes.


Hoje resolvi dar uma perambulada pela Lapa e ir conhecer os famosos arcos da Lapa. Eles realmente são lindos.


Vê-se que a região está sendo totalmente remodelada e reconstruída.


rédios históricos como o Conservatório Cecília Meirelles, casarões e Largo estão em obras. Fico pensando que o governo já está trabalhando de olho na Copa que já está próxima. Aproveitei para tirar fotos de grafites que vi pelas ruas do bairro. É incrível como eles têm a cara desta cidade. Podemos ver malandros...

passistas e sambistas...


banhistas...


meninos "brejeiros"...


e até casais apaixonados.


Hoje, 20 de Janeiro é dia de São Sebastião do Rio de Janeiro. Vou rezar para ele deixar eu voltar aqui muitas outras vezes. Se pudesse dizer uma só palavra que descrevesse a cidade, diria: o Rio é energético. Deixa a gente ligadão. Sentado em minha cadeira, aproveitei o tempo livre para desenhar em meu moleskine o que via pela frente. Veja o resultado em três desenhos feitos; um em cada dia.


PS: Desta vez todas as fotos são minhas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário