17 de jan. de 2012

O Rio de Janeiro continua lindo


Férias. Férias. Férias! De tão esperada, de tão desejada, de tão sonhada, finalmente hoje, 16 de Janeiro, vai ser realizada. Rio de Janeiro, estamos chegando. Cristo Redentor, nos dê um forte abraço. Pão de Açucar, nos receba com açucar e afeto. Lagoa Rodrigo de Freitas, prepare o seu caminhar. Este será o primeiro vôo de minha filha, Marina. Não sei qual dos dois está mais ansioso para pisar naquele avião. Decidimos ficar sete dias na cidade a ver navios. Caso eles não apareçam, ficaremos ao léu vendo o balanço do mar,


sentido o quentinho da areia em nossos pés,


comendo os famosos biscoitos GLOBO, vendo o vai-e-vem das pessoas na praia


e olhando o famoso desenho das calçadas de Copacabana.


Sei que estamos falando apenas de uma ponte aérea, mas para nós dois ela tem o mesmo sabor de uma longa viagem à Europa.


Se chover, tudo bem. Se não chover, melhor ainda. A gente quer mesmo é se divertir, com guarda-chuva ou guarda-sol. E como diz uma amiga carioca: tô junto!


Este tecido foi concebido pela equipe de marketing da Helvetia. Desde que o vi pela primeira vez, fiquei apaixonado. Gosto dele pela simplicidade dos traços e da forma que eles nos desnudam a paisagem do Rio de Janeiro. O tecido feito originalmente é este com o fundo em verde e o desenho em fio de poliéster amarelo.


Apresentei-o à designer Maguy, da marca MAGUY DID IT, que aceitou o desafio de desenvolvê-lo, utilizando-se dos fios de lurex para compor a paisagem. À meu ver, o tecido ganhou o glamour que lhe faltava e deu à ele o brilho que a Cidade Maravilhosa merece.


Aliás, diga-se de passagem, no próximo dia 20 de Janeiro (eu estarei lá para comemorar) o Rio faz aniversário. Não tinha momento mais oportuno para fazermos este post. FELIZ ANO NOVO, RIO DE JANEIRO.


E já que estamos falando de Rio, praia e mar, resolvi apresentar-lhes aqui este grafite que encontrei perambulando pelas cercanias do MASP, em São Paulo e que eu, simplesmente, adoro. Ela é um luxo e bem que poderia estar se bronzeando nas areias escaldantes de Copacabana, Leme ou Leblon.


Eu já sabia que iria passar uns dias na cidade. Semanas atrás resolvi exercitar os meus traços e começei a fazer este desenho com algumas figuras, sem saber ao certo  aonde elas iriam me levar. Deixei o poder do subconsciente dirigir-me e coloquei as minhas mãos no piloto-automático. Apresentarem-se todas estas figuras e - dentre elas - a  do Cristo Redentor, uma prancha de surf, um biquini, um barco à vela, um peixe, sorvete, óculos de sol...tudo a ver com um dia de verão no Rio de Janeiro.


Freud explica. E a gente aproveita. Até a volta.

PS: As fotos inseridas neste post foram extraídas de editoriais de moda da Vogue e anúncios da Osklen, todos eles dedicados à cidade maravilhosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário