2 de fev. de 2012

Olha a cobra! É verdade!


Antes de mais nada, quero deixar aqui um aviso. Este post não é recomendado a quem tem medo de cobra. A estes recomendo ligar a televisão no Big Brother Brasil... Se bem que lá também tá cheio de cobras.

Luz del Fuego definitivamente não tinha medo de cobras!

Quem me conhece sabe que venho de uma família agrária. Gente que cheira a terra, que tem cara e alma de cowboy.

Tudo começou com o meu avô paterno, que emigrou da Itália para o Brasil nos anos 40 e - de chão em chão - acabou se estabelecendo em Lavínia, no interior de S. Paulo, pertinho de Mato Grosso.

a certidão de estrangeiro de meu avô

Meu pai e seus irmãos, Dirce e Derinho, seguiram os passos barrentos do pai e deram continuidade à saga iniciada pelo patriarca Dezidério Tozzi.

Dê uma olhada nas fotos. Você vai jurar que está dentro de um filme de faroeste; mas, não: você está pisando nas terras dos irmãos Tozzi.


E como toda boa história de faroeste que se preze, esta também tem seus momentos de extrema tensão e perigo! Dar de frente com uma cobra é uma delas. Quando isto acontece, você só tem uma saída: ou corre da cobra, ou a cobra corre atrás de você. Aqui vale um pouco daquele velho ditado: se correr o bicho pega; se ficar o bicho come. Pois entre uma e outra situação, meu pai sempre preferiu dar uma paulada na cobra.

o caçador de serpentes, à esquerda da foto

Cabe aqui um adendo aos representantes da Sociedade Protetora dos Animais que possam estar lendo esta história: naquela época a gente não sabia que não podia matar cobras; e mais: a gente nem sabia o que viria a ser ecossistema ou biodiversidade.
Lembro-me certa vez que - família reunida - andando a cavalo, alguém avistou uma cobra cortando a estrada e gritou: Cobra!!!!!!! Antes que déssemos em debandada, a tal foi abatida com uma paulada providenciada por um dos integrantes do bando.

Mal sabia eu que a pele de cobra viria a se transformar em um grande " must to have" do mundo da moda.


Hoje ela é tida como um artigo ultra chic, up-to-date, objeto de desejo de 10 entre 10 mulheres ao redor do mundo. E pra ficar ainda mais chique, a pele é denominada de python. É python pra cá; é python pra lá.
Pai do céu: quantos sapatos e bolsas de cobra você deixou de ter feito com as phytonzinhas que abateu!!!


E se alguém quiser prendê-lo por estes errinhos do passado, direi que tudo o que falei anteriormente não passa da mais pura mentira.

olha o caçador de serpentes, se escondendo do IBAMA!!!

Esta estampa, feita em duas variantes de cores: fundo concha e bordado em framboesa e preto;

até o verso do tecido é lindo!

e fundo off-white e bordado em azul acinzentado e preto,


... foi desenvolvida para a designer de acessórios ANGELA DI VERBENO, conhecida pelas suas lindas criações em phiton. Os tratamentos especiais e as cores vibrantes aplicadas à pele rendem bolsas e sapatos que se traduzem em puros objetos de desejo.


Angela di Verbeno atualmente tem uma loja nos Jardins, em São Paulo, próxima à Rua Oscar Freire. Vale a pena conferir e se deixar ser picada por suas criações. Recomendo e afirmo que esta picada não tem contra-indicações.

Um comentário:

  1. Sensacional homenagem à família!!!

    O tempo não mata saudades, ele as torna imensas.......

    bjs da prima, que é sua fã

    Patty

    ResponderExcluir