4 de fev. de 2012

Detalhes tão pequenos de nós dois


Sempre acreditei no poder das embalagens.


Um rótulo; um papel de seda personalizado; uma caixa; uma sacola; uma fita.


Tudo isso - e cada coisa isoladamente - contribui de maneira significativa na percepção que temos de determinado produto ou serviço.


É o tal do encantamento. Se não encantarmos, estamos perdidos.


Afinal, o consumidor encontra-se mergulhado em um mar de ofertas, muitas delas similares em qualidade e características físicas. Como decidir então por um produto/serviço, em detrimento de outro?


Eu, como publicitário que sou por formação, sei que tudo na apresentação de um produto faz a diferença: a tipologia e o corpo usado no texto; as cores escolhidas para o rótulo e a embalagem; o tamanho e o formato dos mesmos; a percepção tátil e olfativa. Tudo - absolutamente tudo - tem importância.


Se formos analisar de forma mais profunda, cada um de nós somos e estamos e somos percebidos pelo outro como uma embalagem.


O nosso rosto e corpo são o invólucro que diz ao outro quem realmente somos.


Afinal, a paixão nada mais é do que o fato de alguém enxergar em nós mesmos alguém único, especial e - por tanto - insubstituível.



E isto também vale para o que comemos; o que vestimos e para tudo o que compramos e consumimos.

E como forma de expressar o que falei anteriormente, apresento este trabalho feito para a marca de roupas e acessórios femininos ALCAÇUZ. Trata-se de um saco em jacquard, feito para servir de invólucro para as bijuterias feitas pela marca. Ao invés de ficar descrevendo a peça, prefiro que as fotos falem por si só.


Ah, e um pequeno detalhe: caso a sua empresa precise de todos os produtos referidos acima como embalagem, eu os produzo através das representações que possuo. Cada uma em seu setor de atuação.

PS: Extraí as ilustrações de livros do meu acervo pessoal. Os desenhos são de Hiroshi Tanabe. As embalagens são de origens diversas: francesas, americanas, japonesas...

Um comentário:

  1. Adorei...parabéns!!! Mas não só pelas embalagens, mas pelo post como um todo, principalmente quando se refere à nós pessoas, rostos... incrível e sucesso!!!

    ResponderExcluir