1 de dez. de 2011

Reveillon no Copa. Com que roupa eu vou?


O Copacabana Palace é considerado o templo do luxo em matéria de hotel. Localizado no Rio de Janeiro e debruçado na Praia de Copacabana, ele recebe há exatos 88 anos a nata da sociedade vinda de todos os cantos do mundo.


É o endereço predileto de rock e pop stars internacionais e atores e atrizes de Hollyood, quando em visita à cidade a passeio ou a trabalho.


Já foi residência  oficial  do maior playboy que o Brasil já teve: Jorginho Guinle (1916 - 2004).


Suas festas de Reveillon são disputadas à peso de ouro pelo jet-set local. Se você é uma das felizardas que verá o primeiro minuto do ano de 2012 chegar na sacada deste hotel, certamente já deve estar preocupada com que roupa irá. Caso queira alguma dica especial do que está na " última moda", é melhor acessar um destes blogs de meninas descoladas que adoram dar receitas do que e como se vestir. Agora, se o que você quer é brilhar de verdade na festa, usando uma roupa atemporal, tomara que você seja uma das felizardas que têm em seu guarda-roupa uma das peças criadas por Bianca Ranucci, feitas com dois tecidos de bolas em base cetim, coordenados entre si,  e que ganharam - até onde eu pude ver - pelo menos 12 editoriais de moda em 2006. No primeiro deles as bolas aparecem - em diversos tamanhos - formando espirais.



No segundo, elas aparecem dispostas lado a lado. Juntos, eles fizeram a festa das clientes de Bianca.



Mafá Junqueira, uma das sócias da marca na época, disse-me: Beto, se eu fosse me casar hoje, escolheria sem dúvida este tecido para o meu vestido de noiva. Uma funcionária da empresa contou-me também que foi parada em uma festa por uma diretora de uma grande marca de roupas femininas perguntando-lhe de onde era aquele vestido deslumbrante que estava vestindo. São estas histórias que alimentaram ao longo do tempo o meu desejo em dar continuidade a este trabalho que - de tão minucioso e cheio de detalhes, chega a ser artesanal e, muitas vezes, experimental. E falando em vestido de noiva, um dos modelos criados foi parar em um editorial de moda da revista Criativa Noivas, cuja pauta era vestidos de noivas.



Fizemos os dois tecidos em quatro variantes de cores. Todas tom-sobre-tom: creme, salmão,, preto e preto com bolas marinho.


Resumindo, um trabalho digno de se brindar com um velho e bom champanhe: cheers!

Nenhum comentário:

Postar um comentário