3 de dez. de 2011

Perguntaram a Deus como seria a cara do luxo. Ele respondeu assim:


Tudo começou com o convite recebido para uma festa infantil em uma dessas fazendinhas, lugar programado para a diversão da criançada junto aos animais. Chegando lá, fiquei encantado com a presença de um pavão que desfilava todo soberbo pelo terreiro, abrindo e fechando a cauda conforme seu ânimo e vontade.


Na hora bateu-me o desejo de fazer um tecido que retratasse um pouco a maravilha que é a plumagem deste animal. O resultado está aí, ao vivo e a cores, nestas três variantes: a primeira em fundo azul noite e  bordado em tons de azul, verde e preto; a segunda, em fundo preto e bordado em lã preta, lurex preto e fio de poliéster preto. Ou seja, uma versão tom-sobre-tom. E a terceira, em fundo preto e o bordado em lurex preto, azul noite e verde. A meu ver, a variante que mais lembra o brilho e a textura original das penas do pavão.


Uma vez com os tecidos em mão, agendei com os donos da Santa Lolla para apresentar-lhes o trabalho. A idéia foi bem recebida e - feitas as adaptações necessárias para a utilização em calçados -, ela deu origem à estampa que foi realmente produzida. O tecido teve o tamanho do desenho reduzido, e as cores utilizadas seguiram a cartela de cores da marca para aquela estação.


Não importa a religião que você siga ou a crença que professa. Independentemente do que você acredita, fica difícil olhar para um pavão e não enxergar ali uma pincelada da mão de Deus. Aos agnósticos lanço aqui um desfio: tente fazer algo parecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário