29 de nov. de 2011

Zona azul


Lembro-me certa vez, em viagem à Miami, quando nosso avião teve que fazer uma escala não prevista no Panamá. Tivemos que ficar naquele país por um dia, à espera de um novo vôo que partiria no dia seguinte. Quando cheguei ao hotel, abri a janela do quarto e avistei no horizonte alguns navios vagando lentamente pelas águas daquele oceano desconhecido. As cores que incidiam sobre elas eram mágicas, vindas dos raios de Sol, que já estava se pondo no horizonte, fechando mais um dia.


Aquele visual convidou-me a refletir sobre a magia da vida, alimentando a curiosidade e a fantasia sobre o destino que tomariam aquelas embarcações. Muitos anos depois, Sarah Chofakian, propoz-me a desenvolver este tecido, tendo como fonte de inspiração, o mar, com sua embarcações.


Recebi algumas imagens de referência, juntamente com desejos de cores e formas. Eis aqui o tecido, traduzindo mar, segundo Sarah Chofakian.


Fizemos duas variantes de cores, utilizando cores fluor em tons de azul, amarelo e verde, mescladas a cores metálicas como o grafite e o prata.


Feche os olhos e veja o mar à sua frente. Está escutando o apito dos navios ao longe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário