5 de jul. de 2013

A flor que você rejeitou


Dei-lhe uma rosa. Você atirou-a ao chão
Saí de cena. Você também
No chão de cimento ficou a rosa
Passou um, não viu e pisou
Passou outro, viu e pisou assim mesmo
De pisada em pisada a rosa foi-se desfazendo
As pétalas ficaram maceradas ao chão
Ao final da passeata já não se via mais nada
Apenas alguns pontinhos cor de vinho quebrando
o gelo da calçada
Nada de rosa. Nada de amor
Que em mulher não se bate nem com uma flor
todo homem já sabe
O que ainda não lhes disseram é o que fazer
com a rosa que fora rejeitada pelo amor

Imagine você quantas cenas de amor e desamor as rosas já presenciaram nesta vida. Para a sorte dos amantes, como já dizia Cartola em sua música "As rosas não falam", elas só marcam presença e mantêm-se discretas a tudo o que ouvem e vêem.

Aproveitando que o tema são flores, apresentarei a seguir algumas etiquetas que fiz para a marca de roupas e acessórios feminina LILLY AND PRETTY.



Todas as peças foram desenvolvidas e produzidas para o lançamento da marca, no ano de 2005. O trabalho foi bastante elaborado e contou com seis modelos de etiquetas (sendo três deles em base cetim e quatro em base damask), além de galão (utilizado para acabamento em roupas) e um tecido jacquard, que deu cara a bolsas e calçados daquela estação.

A flor símbolo da marca estava presente em todas as peças criadas.

Infelizmente não consegui resgatar todos os modelos de etiqueta que fizemos, mas acredito que as que aqui se encontram serão suficientemente representativas do trabalho feito.

Escolhi como cenário para as fotos um local repleto de flores por todos os lados: a feira de flores do CEAGESP. Fundado em maio de 1969, ele é hoje considerado o terceiro centro de comercialização atacadista de perecíveis do mundo, estando atrás somente dos de Paris e Nova York; é o maior da América Latina, com movimentação de 250 mil toneladas de frutas, legumes, verduras, pescados e flores a cada mês (dados extraídos do Google). Foi para lá que me dirigi, em companhia das etiquetas, numa fria madrugada de inverno. Por volta das 5:00 já me encontrava caminhando em meio às bancas, encantado com aquele cenário de rara beleza. Confira.







































Esta etiqueta encontra-se com uma pequena marca em seu lado direito, resultante de um clips que a anexava à ficha de produto.










































Recado do dia: Talento sem uso é como ser cadeirante, podendo-se ser um maratonista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário