20 de mar. de 2012

O homem logo

Inspirado em nossa sociedade de consumo, cujo modelo herdamos dos Estados Unidos e da Europa


O texto acima dá o tom ao tecido que apresentaremos a seguir. Ele foi desenvolvido e produzido para a marca THAIS GUSMÃO. Traz em si, o logotipo da designer, adornado por um laço e envolto em um fundo de petit-pois.


O objetivo dele foi a construção de acessórios como carteiras, frasqueiras, bolsas e porta-documentos, para utilização tanto interna quanto externa. Ele segue a linha de grandes marcas internacionais e também nacionais, que exploram o logotipo já consagrado na elaboração de seus produtos.


A utilização do logotipo como tema central de seus produtos é muito utilizada e difundida por marcas como LUIS VUITTON e GUCCI. Suas bolsas, sapatos, rasteiras, carteiras, porta-documentos, lenços e echarpes rodam o mundo nas mãos, rostos, pescoços, braços e pés de pessoas endinheiradas e também estreladas.


Este editorial de moda da Vogue mostra o poder desta onda chamada LOGOMANIA. Vemos empilhados, um a um, relógios das marcas GUCCI, DIOR, BURBERRY e FENDI, com suas pulseiras feitas de tecido jacquard. Quer luxo maior?

A ostentação de roupas e acessórios de grifes consagradas é um dos requisitos frequentemente utilizados, principalmente, pelas classes sociais em ascensão, que desejam demonstrar através deles o seu novo status social e econômico. Que o digam as milhares de garrafas de champanhe VEUVE GLICQUOT abertas diariamente no mundo todo  para brindar os melhores momentos desta turma.


Fiz este desenho, com o homem ostentando pelo corpo os diversos logos das roupas e acessórios de sua preferência. 

Nós nos conhecemos e nos reconhecemos o tempo todo como membros de uma mesma turma ou casta, através das grifes que usamos. A gente ganha os status tão desejado, e as grifes ganham o quinhão que lhes cabe neste jogo de poder.

Repare nas bolsas com o logo LOUIS VUITTON.

Estou sempre, enquanto caminho, olhando para a rua e buscando situações inusitadas para fotografar. Na maioria das vezes, não sei ao certo o que farei com aquele material, ou se algum dia irei usá-lo. Muitas vezes, tempos depois, quando escrevo algum post, muitas destas fotos acabam sendo aproveitadas e as mesmas acabam servindo como uma luva ao tema retratado. Esta foto é um destes casos. Ela é real, e foi tirada em uma rua do bairro do Brás, em S. Paulo. 


Este editorial de moda mostra o como o mundo esportivo entrou e se misturou ao mundo da moda. A gente pode ver um vestido glamouroso, em tafetá, e sobre ele uma jaqueta esportiva ADIDAS. 


Esta foto é - de certa forma- uma metáfora ao grafite abaixo, com a jaqueta da mesma marca. 


Este editorial de moda fala sobre a exclusividade que permeia todos os detalhes e etapas de produção dos produtos que levam o duplo G da GUCCI.


Neste anúncio você pode ver as bolsas com o duplo G GUCCI como estrela principal das peças.


O forro desta bolsa FENDI foi feita com os " F" da FENDI. 


Caso você tenha se reconhecido no texto-poesia HOMEM LOGO, você é um deles (as) também. Bem-vindo (a) ao time.

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