1 de mar. de 2012

O banho de Cleópatra e Marco Antônio. Alexandria, verão de 37 a. C.

Caia a tarde e os últimos raios de sol entravam pela sala de banho na tentativa de deixarem-se enebriar pelo doce aroma vindo das ervas aromáticas especialmente preparadas para o meu banho.


Já fazia pelo menos duas horas que estava ali imersa, a divagar pelos pelos problemas enfrentados pelo Egito e,ao mesmo tempo, revisitando na memória meus encontros e desencontros amorosos, quando Marco Antonio entrou pela sala, vindo de Roma em viagem não anunciada.

Claudette Colbert (Cleopatra) e Henry Wilcoxon (Marco Antônio)

Perguntei-lhe o que desejava, invadindo assim repentinamente os meus aposentos e interrompendo-me em meio a um dos meus momentos mais sagrados: a hora do banho.


Em resposta, estendeu-me as mãos e entregou-me a caixa de prata. Ao abri-la, pude ver admirada uma das jóias mais bonitas que recebera até então. O colar era feito em ouro e trazia incrustado no centro um lindo escaravelho feito em turquesa.


Este escaravelho, disse-me, simboliza a imortalidade de nosso amor e a transcendência do mesmo, por toda a eternidade.

Elizabeth Taylor (Cleopatra) e Richard Burton (Marco Antônio)

Foi quando empurrei-o para dentro da banheira e perguntei-lhe,segurando-o pelos cabelos:
É o que você diz para Octávia também?


O tecido que me transportou de volta ao tempo, indo parar no Egito antigo e ainda por cima na pele de Cleópatra, foi criado para a marca de roupas feminina KANDINSKY, para a qual, além deste tecido, faço as suas etiquetas já há muitos anos.

estas 2 etiquetas são utilizadas em cós de calças, saias e shorts jeans e sarja

Também produzo os espelhinhos abaixo, que são feitos respeitando-se as cores das coleções e sempre em sintonia com as cores das etiquetas. Eles são - geralmente - pendurados nos cós das calças, saias e shorts, ou então são presos pelo fio de cetim junto às etiquetas em t-shirts, blusas e camisas e bolsas, acrescentando valor às peças criadas.


Estes objetos fazem parte de minha concepção sobre o posicionamento de uma marca no mercado: é através dos detalhes que uma marca se diferencia e se destaca de outras de um mesmo segmento de mercado, fazendo com que o consumidor - de forma consciente ou subconsciente - a eleja como marca  de  sua preferência e - por tanto - de consumo.


Podemos dizer que este é um caso de amor antigo, assim como o foi o amor (?) de Cleópatra por Marco Antônio.

Mas, voltando ao tecido: ele é deslumbrante, tendo sido feito em duas versões de fundo: algodão cru e cetim.

o tecido em algodão cru

Tanto em um quanto em outro, mantivemos as mesmas cores de bordado, com ênfase para o turquesa, o laranja, o cinza e o ouro, aqui representado pelo fio tactel ouro, com seu brilho sutil, e por isso, chique.

A versão de cetim foi feita em duas cores: fundo off-white e fundo preto. Sua utilização não se restringe somente à roupas, podendo vir a ser utilizado com propriedade em acessórios como bolsas e sapatos.


Produzimos uma versão deste tecido em fundo cetim cinza claro, contendo o logo KANDINSKY inserido em meio aos escaravelhos, que foi utilizado como forro de roupas e acessórios.

Enfim, um tecido digno de Cleópatra nos seus momentos de maior glória e esplendor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário