3 de mar. de 2012

O coração encontra o sentido que a razão desconhece


Fazia frio. A tarde caia. Sentado ali na grama, perdido em pensamentos, podia ver o Sol baixando no horizonte, sendo lentamente engolido pelo lago.

As águas não se mexiam. Pareciam saídas de um cartão-postal. Joguei uma pequena pedra na superfície para ter certeza de que o que estava vendo era a realidade.Quando vi os círculos se formando e se expandindo, para depois morrerem novamente, tive certeza que estava vivo, e não vivendo dentro de um cartão-postal.
De vez em quando o silêncio era interrompido por uma gaivota passando sozinha ou acompanhada em busca do merecido repouso.

Quando já não se esperava mais nada além de mim, do lago e do Sol, apareceram dois cisnes brancos. Vagavam lentamente pelas águas, vez por outra mergulhando suas cabeças em busca de algum alimento. Vieram se aproximando, até pararem quando já estavam posicionados à minha frente. Aquele era o sinal de que o show iria começar. Foi quando um deles, para se aquecer, saiu de perto do outro e caminhou na direção oposta, como quem ameaça ir embora. De repente parou e começou a voltar em direção ao companheiro (a). O outro manteve-se estático à espera de um sinal. Quando estavam muito próximos um ao outro, frente a frente, encostaram bico no bico e pude ver que deste encontro resultou a figura de um coração.


Foi aí que entendi que a vida sozinho não faz o menor sentido e que nós carregamos conosco apenas uma parte do coração. A outra parte está presente no outro e, se quisermos transformar um encontro em amor, temos que dar um jeito de encaixar estas duas partes. Assim como fazemos em um quebra-cabeças.


O tecido que inspirou-me a fazer o texto acima foi este, especialmente desenvolvido e produzido para BIANCA RANUCCI, quando sua marca ainda se chamava LOLIE.

Ele foi desenvolvido a partir de uma antiga ilustração de um livro da estilista e mostra o encontro de dois cisnes que - assim como no meu conto - resulta na figura de um coração.


Construímos a figura dos cisnes utilizando linhas de duas cores, intercaladas entre si, sobre fundo de cetim feito com uma das duas cores do bordado.


Foram feitas quatro variantes, duas em fundo cetim branco e duas em fundo cetim preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário