22 de set. de 2012

O menino que cuspia o hino


Não tem nada mais desagradável do que levar uma cusparada e nada poder fazer. Afinal, como dizia a professora, cada um tem o seu lugar na fila. E nada pode mudá-lo. 

"Atenção aos seus lugares para o Hino Nacional!" - Era desta forma, sob este comando, todo o santo dia, que eu começava o meu dia na escola. Naquele tempo, fazia parte de nossa obrigação diária nos colocarmos em fila para cantarmos o Hino Nacional.


Cada aluno tinha o seu lugar marcado, não podendo de forma nenhuma trocá-lo. Cabia às professoras determiná-lo. Eu, como já era alto à época, ficava sempre entre os últimos da fila. Para o meu desespero, ficava na frente de um garoto que cantava o Hino inteiro cuspindo em minha cabeça. Você acha engraçado? Imagina você passar cerca de cinco minutos diários sendo bombardeado pelo cuspe alheio. E não tinha jeito. Eu olhava feio; passava a mão no cabelo para ver se ele se tocava; mas o mesmo continuava cuspindo cada ponto e vírgula do hino. Não é que ele fazia por mal. Com certeza tinha algum problema na oralidade. Mas o que é que eu tinha a ver com isso? Acho que - de certa forma - ele até tirava algum prazer daquela situação porquê - quando eu olhava - ele estava sempre cuspindo a letra com um certo sorriso nos lábios. Olha, esta situação deixou-me traumatizado. Desde então, sempre que ouço o Hino Nacional, levo minhas mãos à cabeça, querendo proteger-me do colega da infância. Não adianta nada eu falar para o meu consciente que este menino já não faz mais parte de minha vida (graças a Deus). O meu inconsciente continua querendo se proteger. Fazer o quê?

É com a letra e música do Hino Nacional à minha cabeça, que eu o conduzo agora às duas etiquetas que fiz para a marca de roupas femininas e masculinas T.U.A. Esta marca de roupas tem o seu foco de atuação em um público jovem, descolado, que curte uma roupa de estilo casual e corte impecável.

Ambas as etiquetas, uma menor para camisetas, camisas, calças, bermudas e shorts e outra maior, para as peças de alfaiataria, têm um visual que traduz em gênero, número e grau o conceito da T.U.A.


As fotos foram tiradas em um espaço aberto muito bonito que fica entre dois edifícios comerciais (torres gêmeas) na avenida Paulista.

torres gêmeas de SP por Elton Melo

O skate que utilizei como cenário para as fotos, tem um desenho muito especial, feito pela artista plástica Maria Eugenia Antunes de Oliveira, mais conhecida por Marô.


Nenhum comentário:

Postar um comentário