17 de abr. de 2012

Doce na medida certa


A gente conhece o verdadeiro "eu" de uma pessoa quando ela - ao conhecê-lo - não nutre por você nenhum grande interesse e, por isso mesmo, pode ser verdadeira, sem máscaras e escaramuças. Foi nestas circunstâncias que conheci PATI PIVA.


Ela havia agendado uma reunião comigo para tratarmos da possível confecção de uma fita de presente para a marca de doces e bolos que leva o seu nome. Para quem não sabe, Pati é um ícone na área de bolos e doces de luxo.


Pati recebeu-me em sua sala de reunião com gestos simples e contidos, recheados de uma doçura na fala e no olhar. Queria desenvolver uma fita em jacquard, minha especialidade.Estávamos próximos ao dia dos namorados e a ideia era aproveitarmos a data para embalarmos as caixas de doces com a nova fita.

Apresentei-lhe algumas idéias iniciais e saí de lá com a incumbência de desenvolver a fita. Para a minha surpresa, antes que me levantasse para ir embora, Pati chamou uma de suas funcionárias à sala e a incumbiu de montar uma caixinha de doces para que eu levasse. A mesma disse-me que já era praxe: ninguém saia de lá sem uma caixinhas de doces. Tem certas coisas na vida que somente a educação e os bons costumes sabem fazer.


Pati não sabe disso, mas confesso que diante de tanta maravilha olfativa e visual, devorei os docinhos ainda dentro do carro, a caminho do próximo cliente. A promessa de que os daria a minha filha não foi cumprida. O pecado estava ao meu  lado e não resisti a tentação.


Esta é a fita desenvolvida e produzida para a marca. Ela foi feita em fundo off-white e o bordado em fio ouro rhodia. Ela aparece em destaque, embalando um de seus ovos de Páscoa (recheio de biscoito e brigadeiro na casca!), em editorial do jornal Folha de S. Paulo.


A segunda fita, trazendo mini corações ao lado do logo, acabou não sendo produzida: ela tem fundo cereja, com o bordado feito em fio de poliamida ouro.


Este é um mostruário que montei para apresentar as fitas. Preguei as mesmas junto a um botão. O logo ficou meio " desmaiado" porque o fio de bordado usado não foi o que foi aprovado; este tom de ouro é meio apagado.


ESTA RECEITA DÁ CERTO

Doce. Você é meu doce
Doce de quê?
De coco, todo caramelado
Caramelado, eu?
Sim, todinho feito de açúcar
Açúcar ou adoçante?
Depende se o dia está light ou não
E esta história de amor aos pedaços?
Comigo não funciona: ou é tudo ou nada
Nada de fina fatia
Nem mesmo olho-de-sogra?
Só depois de bem-casada
Bem-casado, eu?
Claro, e batido em claras de neve
Não me venha com este papo culinário
porque comigo esta receita não funciona
Você já está no papo, meu anjo
Se continuar assim eu lhe ponho em banho-maria
Pode colocar, porquê depois disto,
quem vai lhe deixar de molho sou eu
Molho de gengibre e mel?
Depende, se continuar com este doce pra cá doce pra lá
acabo deixando você para a sobremesa
Experimenta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário