24 de abr. de 2012

Direto na fonte


Água que sobe. Água que desce. Água que jorra sem parar. Água exibida, metida em movimentos repetidamente coreografados, iluminados pelas luzes dos holofotes. Às vezes azuis, às vezes vermelhos que viram verdes, brancos e amarelos. Assim são as fontes de água no mundo inteiro, espelho e reflexo de nossas vidas. Quando bem cuidadas, limpas, respeitadas e valorizadas, enchem de alegria nossos corações. Mas quando esquecidas e abandonadas, viram um monumento ao nada, caminho seco do que um dia fora um rio cheio de água.


Faça de sua vida fonte de alegria. Ensine seu corpo a nadar de braçada no amor e na compaixão por si e por todos os demais. Não permita que sua história seja rodada na aridez do sertão, no meio do nada, sem um pingo de poesia, que seja doce ou salgada.


Este texto foi construído em razão de uma fonte seca que vi na cidade. Fiquei imaginando que aquele monumento de cimento, sem vida e sem graça, outrora fora fonte de beleza e alegria para os que ali um dia passaram. Fiz mentalmente a correlação com a vida que pode ser fonte de pura  beleza e magia, ou uma ode seca dedicada ao nada.


O tecido que apresento a seguir foi para mim fonte de muito orgulho. Ele foi desenvolvido e produzido para a coleção de Inverno 2012 da renomada marca de sapatos e bolsas femininas SCHUTZ, que o transformou em uma esplendorosa coleção de bolsas e clutches. Elas acabaram de sair do forno e já podem ser vistas e compradas nas lojas da marca.

O tecido foi feito em duas variantes de cores, as duas recheadas de muita cor e alegria. Foram utilizados fios de lã, misturados a fios de poliéster, o que deu ao tecido uma textura e um visual pra lá de especial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário