1 de set. de 2011

Meu nome é Carlos

Carlos Miele. Designer brasileiro, reconhecido internacionalmente. Tem lojas próprias em Nova York, Paris e São Paulo.


Foi para a marca Carlos Miele que desenvolvi este tecido que tinha por objetivo vir a ser o forro de suas bolsas. Uma vez que a marca tem a pegada do luxo em seu DNA, desenvolvi um tecido que tem como base o cetim. Utilizei-me do recurso tom-sobre-tom, bordando o logo no mesmo tom do fundo. As amostras foram feitas em três cores, como você pode ver na ficha-de-produto: canela; cipó e deserto.


Em um mercado tão competitivo como o de bolsas, onde normalmente os designers utilizam fartamente da matéria-prima couro - em suas várias vertentes -, faz-se importante assinar a criação através de um forro personalizado, podendo ser ele um tecido jacquard ou não. Note que todas as principais marcas internacionais de bolsas fazem uso deste recurso para manter sua aura de exclusividade. Para ilustrar o que estou falando, nada melhor do que o anúncio feito pela Fendi, dando um lugar de honra ao forro de sua bolsa.


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