10 de set. de 2011

As aves que aqui gorgeiam, não gorgeiam como lá


Sinfonia No. 1, em Lá Maior:

Lá é onde fica o tecido Pássaros feito para SATIKO + ISABEL. Uma verdadeira sinfonia de pássaros que usam os fios de alta-tensão para repousar, namorar ou repensar o próximo vôo.

a arte fornecida pelas designers

Como não sabem o perigo que correm, ficam ali passeando os olhos pela paisagem que os rodeia. Nós também - seres humanos - deveríamos ter os nossos fios condutores de energia para repousarmos de vez em quando ao longo de nossas cansativas viagens cotidianas, e nos abastecermos de coragem, força, fé e disposição para empreendermos novos vôos.

o tecido, sempre assinado com a logo da grife

Para fazer esta estampa, utilizamos de um recurso técnico chamado  marca d'água, que dá ao tecido o efeito de uma outra cor.

detalhe da aplicação da marca d'água

Das três variantes de cores desenvolvidas, duas foram as aprovadas: fundo amêndoa, com bordado em fios verde-musgo e fuccia; e fundo off-white, com bordado em fios verde-jade e púrpura.


Fizemos também uma segunda versão da estampa, utilizando apenas uma cor de bordado.


Agora que você já sabe a lição dos pássaros, dê uma paradinha neste fio logo aí à sua frente e confira o resultado deste trabalho. Depois continue o seu vôo, de preferência, sempre acompanhado, pois como diz o velho ditado, uma andorinha só não faz verão.

Um comentário:

  1. Além de artista, é um poeta!
    Parabéns pelo seu comentário!

    ResponderExcluir