24 de set. de 2011

Adão não resistiu a ele. Nem a gente. Desejo


Atire a primeira pedra quem nunca sentiu desejo. A gente vive desejando isto e aquilo e aquilo outro também. E quanto mais a gente deseja, mais desejo a gente sente. É um saco sem fundo. Tem desejo que é consciente: está ali, na cara. Tem desejo que é inconsciente: a gente nem sabe que tem, mas tem. Desejo por bolsas, roupas, perfumes e até marido entra na lista . Qual é a mulher que não morre de desejo por uma bolsa nova; um vestido novo; uma maquiagem que acabou de ser lançada;  uma meia maravilhosa que não desfia nem a pau e que por isso mesmo custa o olho da cara. As mulheres têm a cara do desejo. Até parece que ele foi feito pra elas. O desejo anda de mãos dadas com a vaidade e a vaidade se alimenta dele. Não adianta fazer promessa, dizer que vai ficar um ano sem comer doce; a promessa acaba em pizza; de preferência: de brigadeiro com morangos (com ou sem chantili). Pois é. É disto tudo e mais um pouco o que fala a nova coleção Verão 2012 de Sarah Chofakian.


E pra alimentar um pouco mais o desejo, Sarah criou carteiras deslumbrantes com o tecido jacquard que desenvolvi para ela.



E sandálias belíssimas...


A meu ver, ele lembra muito aqueles azulejos espanhóis do século XVII e XVIII. O desenho traz elementos como o sol, a tulipa; lembra também uma mandala.

arte do tecido
testando cores
corrigindo detalhes

Das três variantes criadas - diga-se de passagem, todas lindas - uma foi a eleita: fundo rosado com bordados em framboesa; azul claro e cobre metálico.

 

Se você for mulher e ficou com desejo, não fique na vontade. Dê uma passada em uma das lojas da Sarah Chofakian e deixe-se levar por uma de suas criações. Você vai ter a sensação de ter entrado no Paraíso. E se você for homem e ficou na vontade de morder a Eva (perdão, a maçã), leve uma carteira de presente pra ela. Eva, Amanda ou Regina, ela vai querer ficar bem perto de sua costela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário