13 de ago. de 2013

Pequeno Logan


Esta poesia é uma homenagem ao menino Logan, que faleceu no último dia 5 de Agosto, em decorrência de complicações ocasionados pela leucemia.

Ao saberem que seu filho, de apenas dois anos, tinha apenas algumas semanas de vida, seus pais, Sean Stevenson e Christine Swidorsky resolveram antecipar a data de seu casamento (que acontecereria apenas em 2014) para o dia 3 de agosto último. Logan faleceu dois dias depois.

Tão pequeno, e já partistes
Não sem tempo de ter-se tornado padrinho de casamento de teus pais,
Christine e Sean
Tu és prova viva de que por mais breve que seja a vida,
ainda assim vale a pena ser vivida
Aos teus pais, caberá agora a difícil estrada de viver sem a tua companhia
E a você, Logan, caberás a tarefa de colocar sobre tua cabeça
a coroa de anjo e voltar para a Terra a bordo das asas que ganhastes

A vida é feita de ciclos. A cada um destes ciclos vamos escrevendo a nossa própria história. Não importa o tamanho dela. Breve ou longa, ela sempre deixa a sua marca e - com ela - seus ensinamentos.
Logan teve uma vida breve. Mas a brevidade de sua vida certamente acrescentou muita vida à vida de todos os que partilharam de sua existência.

Para ilustrar esta poesia, apresentarei a seguir uma etiqueta que desenvolvi e produzi no ano de 2008 para a marca de roupas infantis PETIT LIPPE.





Fazendo uma busca na Internet, fiquei sabendo tratar-se de uma rede de lojas carioca, comandada por Daniela Maia, filha do ex-prefeito César Maia.


Como cenário para as fotos, escolhi uma ilustração que criei e que tem lindas imagens carregadas de lirismo e poesia; dentre elas podemos visualizar um lindo buquê de flores, coroas de flores, asas de anjos, champanhe, estrelas...ou seja, um brinde à vida: a que conhecemos e a que ainda nos será um dia apresentada.

Esta ilustração foi feita em duas etapas, sem nenhuma imagem de referência: primeiro vieram os traços a lápis preto; depois, em outro dia, fiz a coloração com lápis-aquarela.














Recado do dia: Fazer das palavras, música. Esta é a função do poeta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário