23 de mar. de 2013

He, she, it is an "it girl"

"it girl" Charlotte Sullivan

Prepare-se. A partir de agora lhe darei as coordenadas para se transformar em uma "it girl". Caso você já se considere uma, não custa nada checar se está com tudo em dia. Se até carro precisa de manutenção, imagina você, que é "it".

Para ser uma "it girl" você precisa circular por lugares badalados, circuitos de charme, vir e se vista, convidar e - de preferência - ser convidada.

Faz-se muito importante que você esteja nos lugares certos, com as pessoas certas, na hora certa. De preferência, lugares por onde também trafeguem outras "it girls".

Você tem que chamar, conquistar e manter a atenção e admiração das pessoas "que importam", tornando-se para elas modelo de bem vestir, bem morar e bem viver. É muito importante que saiba que você tornar-se-á referência e, portanto, tal qual uma miss, será observada e medida dos pés a cabeça.

Uma verdadeira "it girl" tem que estar antenada com o  mundo da moda, saber o que está desfilando nas passarelas do circuito Paris, Londres, Milão, Madri e Nova York. O nome dos estilistas consagrados e das novas promessas da praça têm que estar gravados na ponta da língua.

Vale também estar por dentro das exposições e vernissages que estão rolando around the world. Nesta lista de prioridades entram também os restaurantes e bistrôs, as boas e caras casas de decoração, os principais points turísticos onde as classes B, C, D, e E nunca sonharam pisar.

Por tudo o que já foi dito até agora dá para notar que neste mundinho não cabe ser simplesinho. Longe disso! Entram nesta "it" lista as bem nascidas, as bem casadas e as bem sucedidas profissionalmente: todas as que - de uma forma ou de outra - se deram bem na vida.

Básica uma "it girl" até pode ser, desde que devidamente vestida com uma t-shirt e uma calça jeans hypada e calçando nos pés uma simples havaiana: não valem as imitações.

A maquiagem pode ser M.A.C ou SHEPHORA.

Em resumo, as "it girls" de hoje são a ressurreição das grandes divas do passado. Aliás, toda "it girl" que se preste tem o mundo todo ao alcance das palmas de suas mãos (a direita para as destras e a esquerda para as canhotas). Basta um simples toque na tela de seus smatphones ou tablets para que o mundo todo seja todinho "it" seu.

Para muitas meninas, ser uma "it girl" é tudo o que se pode querer na vida. E um dos elementos que toda as "it girls" precisam ter em suas mãos - além dos smartphones e tablets, obviamente -  é uma bolsa. Mas não uma bolsa qualquer e, sim, uma "it bolsa". Foi pensando nisto que resgatei para você um tecido que desenvolvi e produzi para a marca de bolsas YUMI E PRADO. Esta marca já não mais existe, mas enquanto durou, foi especialista em "it bolsas".


O tecido feito é tecnicamente um marca d'água, em base tafetá, e foi utilizado como forro personalizado das bolsas criadas pela dupla Aline e Yumi. Para dar ao mesmo um aspecto dourado, utilizei-me de urdume preto no fundo, e de uma cor de matiz dourado chamada de gatuno em nossa cartela de fios.


O tecido apresenta uma série de "it girls" passeando por ruas, avenidas e shoppings de uma grande cidade, carregando à tiracolo a sua "it bolsa". Os losangos do fundo dão a impressão de serem quarteirões que compõem o mapa da cidade.

Escolhi como cenário para as fotos o famoso Monumento às Bandeiras, conhecido popularmente como Empurra-Empurra ou Deixa-Que-Eu-Empurro. Ele foi encomendado ao escultor ítalo-brasileiro Victor Brecheret em 1921 e foi inaugurado em 1954, juntamente com o Parque Ibirapuera, em comemoração ao IV Centenário da cidade de São Paulo. Está localizado na Praça Armando Salles de Oliveira, em frente ao Palácio Nove de Julho, sede da Assembléia Legislativa, e ao Parque do Ibirapuera.

O monumento foi construído com 240 blocos de granito que medem aproximadamente 50 metros de comprimento por dezesseis de  altura e pesam, cada um, cerca de 50 toneladas. Foi para lá que as "it girls" foram circular e mostrar a cara.


Um "it conceito":
Caro é tudo aquilo que você compra e não usa. Um centavo mau gasto é um grande prejuízo.

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