11 de out. de 2011

Piet Mondrian. Petit Marina. O que os dois têm em comum?


É chegada a vez das crianças. Aproveito que estamos em pleno mês das crianças para homenageá-las com um post que mistura arte, formas geométricas e uma profusão de cores primárias. Houve uma conjunção de acontecimentos distintos que - juntos - tornaram possíveis este post. Minha filha Marina chegou em casa semanas atrás com um desenho que havido feito em sua aula de artes.Olhei para ele e disse: Filha, isto é Mondrian. No que ela me respondeu: exatamente, papai. Estávamos estudando sua pintura e a professora pediu-nos que interpretássemos sua obra (o que me foi dito por ela não foi nesta exatas palavras, já que tem apenas 8 anos). Naqueles dias, em conversa com Claudia, minha parceira neste blog, falávamos exatamente da proximidade do dia das crianças e a mesma me questionou sobre a possibilidade de fazermos um post sobre as crianças, ou algo relativo a elas. Foi daí que juntei as duas coisas a um editorial sobre Piet Mondrian que havia saido na revista VOGUE (edição 63) e o qual - sem saber em que e onde usaria - havia guardado em uma de minhas pastas de referência. Apresento a vocês então o trabalho inacabado (?) de Marina e o editorial da revista VOGUE.


Aproveitando a deixa, mostrarei também um tecido lindíssimo que fiz com a imagem de uma menina em pé, lendo. Ele foi extraído de um destes livros de desenhos feitos com silhuetas.


A graça dele está em tê-lo feito utilizando o fio metálico colorido em alguns dos detalhes da figura: a tiara, parte da roupinha e os sapatos da menina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário