1 de mai. de 2012

A cocota de Moema


Martha, com th, vai sair hoje à noite com Fabrizio. Estamos em um sábado qualquer da década de 80. Os dois começaram a namorar a exatamente um mês. Ou seja, hoje é aniversário de namoro.

Os pais de Martha estão muito felizes com o rapaz, filho de proeminente fazendeiro no interior de São Paulo. O tipo de pretendente que toda família de classe média baixa da Capital adora. Se o namoro engatar - como assim o desejam e farão todo o possível - e o casamento vier (Gloria a Deus, oram os dois), a filha estará feita.


Poderá inclusive - com as suas bençãos e nenhuma disponibilidade financeira - ir morar longe dos olhos "protetores" paternos. Um motivo a mais para os progenitores tirarem umas feriazinhas desta vida agitada da Capital.


Martha conta agora dezessete primaveras, mora em Moema, bairro nobre de São Paulo, estuda em colégio de freiras e é muito popular entre os colegas de classe. Chegou a ser escolhida - ficou em terceiro lugar no concurso -  pela classe do primeiro colegial B como sua candidata a rainha da Primavera de 1981.


Para todos os efeitos, ela é modelo e manequim. Até que alguém prove o contrário. Que o digam seus pais, que gastaram uma nota preta naquele book feito pelo melhor fotógrafo artístico do bairro. Tudo dividido em seis prestações com juros. Isto porquê, no Brasil dos anos 80, nenhum profissional atreveria-se a vender qualquer bugiganga sem embutir juros muito gordos. Faliria antes de encerrar o mês.

Fabrizio já vira o tal book inúmeras vezes. Já decorara a sequência das fotos de trás para frente e vice-versa. A cada nova visualização, seu encantamento por Martha cresce; bem como outras partes de seu corpo invadido pela testosterona." Vai ser bonita e gostosa assim lá na esquina.", pensa ele. Claro, desde que a esquina seja a da casa dele.


Eu (narrador da estória) sei que ela é tudo isso e mais brega. Mas Fabrizio está cego de "amor" por ela. Já espalhou - inclusive - pela faculdade inteira que está namorando uma modelo. Os amigos, por sua vez, estão morrendo de inveja, achando que ele encontrara a substituta de Luiza Brunet.


À caminho da casa de Martha, Fabrizio pára o carro em uma das bancas de flores da avenida Dr. Arnaldo para comprar um bouquê de rosas vermelhas. A mesma cor de sua paixão.

Quando chega na casa da amada é recebido com pompas e circunstâncias pelos "futuros" sogros, que o recepcionam com um uísque sem gelo (ao estilo cowboy) e uma porção de queijo provolone. Feitos os brindes, é chegada a hora triunfal em que Martha desce as escadas do sobrado à bordo de um vestido novinho em folha comprado no shopping do bairro. Fabrizio já se encontra ao pé da escada  com as flores em mão e a boca posicionada para o beijo.

Depois de um rápido bate-papo, Fabrizio saca sua máquina fotográfica comprada pelos pais em viagem à Europa e faz uma série de fotos de Martha, que não se cansa nenhum pouco de trocar umas dez vezes as peças de roupa, assim como o faria qualquer modelo profissional. As fotos serão a prova que Fabrizio precisa para mostrar aos amigos o peixão que fisgou.

Eu (narrador) sei que este namoro não vai durar até último dia do próximo mês, mas para Fabrizio, o que importa? Em seu álbum de figurinhas, cada uma delas será, ao seu tempo e "eternamente", a sua escolhida. Assim seja.



Tenho certeza que Martha - ao longo de sua vida - conquistou o coração de inúmeros príncipes encantados, tendo recebido deles inúmeros presentes.Presentes como os que a UNIQUE GIFTS, empresa de gifts personalizados voltados para o mercado corporativo e pessoal - comandada pela talentosa Marilyn Nigri - faz com bom gosto e elegância, nestes  seus 25 anos de existência.

As duas  fitas que mostrarei a seguir foram desenvolvidas e produzidas especialmente para a empresa, que - tenho certeza -embalou os sonhos e desejos de muita gente por este país afora.

A primeira delas tem o fundo adamascado em fio off-white, com o bordado em cinco tons diferentes: rosa, azul claro, manganês, nublado e preto.


Já a segunda fita, com desenho inspirado em Pucci, foi feita em fundo branco e bordado em dois tons diferentes: cerâmiga e musgo antigo; e cinza claro e preto.


PRESENTE


Se você quer se fazer presente,
Escolha um papel bem atraente,
Envolva-o em caixa de papel couchet 350 gramas
Faça um laço duplo em fita de seda com seu nome bordado
Entregue-se à pessoa amada
E espere que ela (e) o abra 
E veja o que existe dentro de você
Surpresa!


Ps: As molduras de fotos estilo Polaroid - tão em voga nos anos 80, foram extraídas do site "I love html" e foram compiladas por Dangrima. As imagens das Barbies foram encontradas em diversos sites que traziam Barbies dos anos 80.

Nenhum comentário:

Postar um comentário