Luz del Fuego definitivamente não tinha medo de cobras! |
Quem me conhece sabe que venho de uma família agrária. Gente que cheira a terra, que tem cara e alma de cowboy.
Tudo começou com o meu avô paterno, que emigrou da Itália para o Brasil nos anos 40 e - de chão em chão - acabou se estabelecendo em Lavínia, no interior de S. Paulo, pertinho de Mato Grosso.
a certidão de estrangeiro de meu avô |
Meu pai e seus irmãos, Dirce e Derinho, seguiram os passos barrentos do pai e deram continuidade à saga iniciada pelo patriarca Dezidério Tozzi.
Dê uma olhada nas fotos. Você vai jurar que está dentro de um filme de faroeste; mas, não: você está pisando nas terras dos irmãos Tozzi.
E como toda boa história de faroeste que se preze, esta também tem seus momentos de extrema tensão e perigo! Dar de frente com uma cobra é uma delas. Quando isto acontece, você só tem uma saída: ou corre da cobra, ou a cobra corre atrás de você. Aqui vale um pouco daquele velho ditado: se correr o bicho pega; se ficar o bicho come. Pois entre uma e outra situação, meu pai sempre preferiu dar uma paulada na cobra.
o caçador de serpentes, à esquerda da foto |
Cabe aqui um adendo aos representantes da Sociedade Protetora dos Animais que possam estar lendo esta história: naquela época a gente não sabia que não podia matar cobras; e mais: a gente nem sabia o que viria a ser ecossistema ou biodiversidade.
Lembro-me certa vez que - família reunida - andando a cavalo, alguém avistou uma cobra cortando a estrada e gritou: Cobra!!!!!!! Antes que déssemos em debandada, a tal foi abatida com uma paulada providenciada por um dos integrantes do bando.
Mal sabia eu que a pele de cobra viria a se transformar em um grande " must to have" do mundo da moda.
Hoje ela é tida como um artigo ultra chic, up-to-date, objeto de desejo de 10 entre 10 mulheres ao redor do mundo. E pra ficar ainda mais chique, a pele é denominada de python. É python pra cá; é python pra lá.
Pai do céu: quantos sapatos e bolsas de cobra você deixou de ter feito com as phytonzinhas que abateu!!!
E se alguém quiser prendê-lo por estes errinhos do passado, direi que tudo o que falei anteriormente não passa da mais pura mentira.
olha o caçador de serpentes, se escondendo do IBAMA!!! |
Esta estampa, feita em duas variantes de cores: fundo concha e bordado em framboesa e preto;
até o verso do tecido é lindo! |
e fundo off-white e bordado em azul acinzentado e preto,
... foi desenvolvida para a designer de acessórios ANGELA DI VERBENO, conhecida pelas suas lindas criações em phiton. Os tratamentos especiais e as cores vibrantes aplicadas à pele rendem bolsas e sapatos que se traduzem em puros objetos de desejo.
Sensacional homenagem à família!!!
ResponderExcluirO tempo não mata saudades, ele as torna imensas.......
bjs da prima, que é sua fã
Patty