25 de abr. de 2013

Buraco negro



Não queira entender o que tem dentro de uma bolsa de mulher.
Ela é um universo em si, com seus buracos negros que tudo engolem:
batom, delineador de olhos, blush, pincéis de maquiagem, pentes,escovas, óculos de sol e grau, porta-moedas, carteira, fotos, documentos,perfume, creme para as mãos, bloqueador solar,
álcool gel, lenço umedecido, escova e pasta de dente, fio dental, enxaguatório bucal, cartela de pílula, absorvente íntimo, talão de zona azul, celular, chaveiro...
O prazer da mulher está em tentar encontrar o que deseja em meio à este universo íntimo, infinito e particular.
À nós homens não cabe entender. Basta aceitar.

Aprendi a não mexer em bolsa de mulher quando, adolescente, por volta dos quinze anos, sem más intenções, abri a bolsa de uma amiga a fim de pegar algo. A bronca foi tamanha que, depois daquele dia, só abro bolsa quando a mulher o autoriza; e  mesmo assim, o faço discretamente, como se a qualquer momento pudesse vir a ser surpreendido por uma bomba-relógio.

Há dias atrás, visitando uma prima no hospital, após a sua cirurgia, sentei-me no sofá ao lado de uma outra prima; de repente o celular tocou e mesma o retirou de entro da bolsa; saiu para falar e deixou a bolsa aberta. Para a minha surpresa, identifiquei pelo seu forro personalizado, que se tratava de uma bolsa da marca ZEFERINO. E o melhor de tudo: o mesmo fora feito por mim. Este episódio banal retrata a importância que a personalização tem para uma marca que se pretende de luxo ou premium. Afinal, couro é couro; os modelo de bolsa podem ser vários; mas o forro dá a identidade que o produto precisa. É ele quem diz: "esta bolsa é minha".

Após este encontro, pedi à tal prima que me cedesse a bolsa para poder fotografá-la. Para a minha segunda surpresa, ao invés de uma, ela trouxe duas: cada uma delas com o forro em uma cor diferente. Divido este momento especial com você.

Pink é a cor que dá identidade aos produtos da ZEFERINO. Ele está presente em cada detalhe dos produtos, inclusive nas solas dos sapatos, que são desta cor.

Tirei estas fotos com os pertences da própria dona: um iPhone e um batom pink: coincidência, não é?





















Detalhe: a prima está grávida, por isto a barriguinha que aparece nas últimas fotos da série.


Frase do dia: Quem lhe disse que a cada pergunta corresponde uma resposta?



(*) grafite encontrado no centro de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário