4 de jul. de 2011

Só no sapatinho!


Paula Ferber, hoje Villalonge, é uma designer de sapatos jovem e talentosa. Ela surgiu no cenário fashion  com uma linha diferenciada de sapatos, fugindo do convencionalismo do que chamamos de trabalho comercial. Usou, desde o princípio, como matéria-prima base de suas criações o piton (pele de cobra). Tinha, inclusive,  em sua coleção, um modelo de sandália rasteira cujas tiras eram formadas por  "cobrinhas" de piton. Muito bonita!


Seu universo é lúdico e, vira e mexe, elege a obra de algum artista-plástico brasileiro como inspiração de suas coleções. O seu tema preferido é a brasilidade.

Mas o trabalho do qual quero falar agora, surgiu como extensão do tecido que criei para ser utilizado como forro para suas bolsas - diga-se de passagem, sofisticadíssimo! Trata-se de um tecido jacquard em fundo tafetá, cuja estampa é a reinterpretação de uma pele de cobra. A proposta inicial era fazer um tecido que seria a reinterpretação em jacquard de uma pele de piton. 

o bicho!
a pele do bicho!

Uma vez o trabalho em andamento, sugeri à Paula  inserirmos o sapatinho de seu logo na estampa, de forma que parecesse as pegadas de uma modelo desfilando sobre a estampa. Isto transformaria o tecido em uma passarela de desfile de moda. Ideia proposta. Ideia aceita. Trabalho realizado!

o tecido!

A caixa que aparece na foto abaixo, foi confeccionada por Paula para que servisse de embalagem para o seu port-folio.


Desenvolvi também para ela, almofadinhas "sapatinhos". Este material foi criado para incrementar o trabalho autoral da designer, fazendo dele um tag diferenciado para a exposição dos trabalhos da estilista. Paula teve então a grande sacada de anexá-los ao livreto cordel, que servia de convite para a sua coleção. Os sapatos foram divinamente inseridos no livreto, envoltos em uma fita de cetim.



Tudo muito cuidadoso. Tudo muito lúdico. Tudo muito fashion. As línguas de cobra que me perdoem, mas o trabalho de Paula é demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário