12 de jul. de 2011

Ora bolas!

Quando comecei a pensar neste post, com o tema bolinhas, poás, polca dots... logo me veio à cabeça uma personagem de histórias em quadrinhos de minha infância, que era absolutamente obcecada por formas redondas: Brotoeja. Ela colecionava bolas, além de espalhá-las por aí.


Logo em seguida, lembrei daquela que é a própria personificação da Brotoeja, uma artista plástica pop japonesa que, há 60 anos, tem como principal inspiração do seu trabalho dots - bolas!

Yayoi Kusama

Yayoi Kusama cobre tudo com bolinhas: chão, teto, instalações, telas, esculturas, mobiliário, troncos de árvores e até mesmo pessoas!

 
 

Não é por acaso que é conhecida como "princess of polca dots"! Ela é maravilhosa!


Tive a oportunidade de contribuir com Brotoeja e Kusama, nessa missão de estampar o mundo com bolas, quando fui procurado por Daniella Zylbersztajn. Ela lançou-me o desafio. Fazer um tecido com o tema poá em duas versões de cores - ferrari e azul noite; tudo tom-sobre-tom.


O tecido ganhou corpo em diversas versões de bolsas onde a designer misturou o jacquard com o couro. Costumo dizer que não existe combinação mais linda em acessórios do que o jacquard com o couro; é que nem arroz com feijão: comê-los separado pode ser bom, mas quando se misturam é que se dá o encanto. O tecido ganhou espaço merecido em editorial da revista Vogue, na versão necessaire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário