28 de jul. de 2011

Livres para voar, escolheram as bolsas para morar


Estes três passarinhos de espécime rara, vivem leves e soltos na varanda de minha casa. Explico: eles são exemplares das amostras das almofadinhas Pássaros desenvolvidas para a marca de bolsas e sapatilhas Lê Sacs, de Helena Buon. Helena incumbiu-me de transformar a estampa por ela criada em um lindo pássaro, a ser colocado externamente nas bolsas, pendurados por um cordão de couro. Um charme a mais, que agrega valor ao produto e  - muitas vezes  - decide a  compra por parte do consumidor. Très chic.

 

Após concluir este post, recebi uma solicitação de visita de Claudia Valéria, designer à frente da empresa social BIXIGA BRASIL, que desenvolve trabalhos voltados - principalmente - à moda e decoração junto à artesãs da comunidade do Bixiga, região central de São Paulo. O objetivo era desenvolver uma etiqueta para uma marca de linha praia que está sendo criada pela empresa. Lá - casualmente - conheci o trabalho de uma artesã, a Sra. Maria Aparecida Marques, que informalmente mostrou-me um tecido que havia acabado de bordar para "passar o tempo". Fiquei encantado e - por se tratar de uma paisagem que remete à pássaros, resolvi homenageá-la aqui.

o bordado da dona Cida
detalhes dos lindos pássaros bordados

Parabéns, dona Cida: continue "matando o seu tempo" com estas obras de arte. E aqui vai uma dica: pode vendê-las, porque vai ter muita gente querendo ver as horas passarem admirando suas telas de tecido bordado.

Conheça mais um pouco sobre o projeto que inspirou dona Cida a bordar...

 

Um comentário:

  1. Beto, muito grata pelo carinho e saiba que vc será muito bem recebido por aqui sempre que vier! Queremos pessoas com essa energia e vibração sempre por perto! Grata pelo post homenagenado nossa querida D. Cida!! bjo Claudia Valéria

    ResponderExcluir