12 de set. de 2013

Pimenta


Pimenta-malagueta
Pra esquentar a tua boca
Pimenta do reino
Pra te deixar encantado
Pimenta de cheiro
Pra perfumar o teu desejo

Na esteira de tua vida sem um tico de tempero
Só mesmo colocando pimenta pra ver se tu levantas,
toma vergonha na cara, bota uma roupa e vai trabalhar

Pimenta,
Se se eu não te esfrego, tu não esquentas

Conheci CLAUDIA ROMAR por volta do ano de 2006, quando a mesma era estilista da marca de roupas femininas JACKIE USAVA.

O que motivou o nosso encontro à época foi um portfólio que encaminhei à empresa. Estávamos próximos ao Natal. O portfólio consistia em um envelope preto (tamanho de um convite de casamento), com um anjo barroco dourado (resina) colado em uma das faces. No outro lado, apenas o meu nome e o da Helvetia, impressos em letras manuscritas douradas.

Em nosso primeiro encontro Claudia mostrou o envelope, que havia afixado em seu painel de criações.
De lá para cá, por onde ela caminha, chama-me para fazer as etiquetas e - sempre que possível - os tecidos jaqcquard: assim foi na própria Jackie Usava; em sua própria marca homônima; na Lita Mortari e, por último, na Lily & Marie.




É sempre muito bom fazer parte da vida profissional de meus clientes, e de ser escolhido por eles, sempre que têm um projeto novo pela frente. Este é, sem dúvida, o meu maior patrimônio.

Para apresentar a etiqueta que desenvolvi e produzi para CLAUDIA ROMAR em 2007, escolhi um lugar que me pareceu bastante convidativo, inusitado, criativo e - por quê não - apetitoso. Trata-se da calçada de uma marca de móveis ultra-sofisticados, localizada na avenida Europa, em S. Paulo: a Casa Fares.

Sempre que ela lança uma nova coleção, forra a calçada em frente à loja de pimentas vermelhas graúdas. O que se vê é um imenso tapete vermelho. Achei que o vermelho das pimentas combinava em muito com o vermelho bordado nas etiquetas CLAUDIA ROMAR. Veja se a combinação não ficou perfeita!




  
Esta etiqueta é costurada nas peças de uma forma diferenciada; ela fica na vertical, costurada apenas por uma das pontas; a numeração já está inclusa na extremidade da mesma.





















Recado do dia: Enxergar a vida de vez em quando em preto e branco, com seus 50 tons de cinza, pode ser muito interessante. Agora, não conseguir vê-la explodir em cores pode ser um grande problema.











2 comentários:

  1. Seu mundo deve ser povoado de coisas lindas e com grandes significados, sei que para transitar por ele é necessário qualidades específicas que você tem. Plante ideias, emoções, significados e faça sua parte para melhorar o mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suas palavras são bálsamo para mim. Ajudam-me a entender a importância deste trabalho;saber que de alguma forma ele pode acrescentar algo à vida de alguém já é - em si - o melhor presente que posso receber em troca.

      Excluir