8 de dez. de 2012

Meia


Meias palavras
Meias verdades
Frases pela metade
Meio do caminho
Pista do meio
Filho do meio
Meia entrada
Meia boca
Meia porção
Meia dose
Meio quilo
Meio de vida
Meia vida
Meia idade
Meia maratona
Meio doce
Meio amargo
Meio sem graça
Meia calça
Metade poliéster
Metade algodão
Meia três quarto
Meia soquete
Meia de renda
Meia arrastão
Se você estiver na praia, cuidado,
Pode acabar sem maiô, sem meia, sem nada

Este caso de amor - meias-calças e mulheres - já dura aproximadamente 232 anos. Foi em 1780 que as meias-calças caíram no gosto das mulheres, que passaram a usá-las como acessório de moda e importante item de sedução. A sua origem, portanto, (para espanto dos machões de plantão) remonta à antiga Mesopotâmia, quando ela passou a ser item de uso restrito dos soldados, que a utilizavam para afastar o frio do inverno. Claro que elas tinham um aspecto mais grosso, rústico, diferente das atuais meias confeccionadas em nylon e outros materiais mais finos e delicados.

É sabido que "no reinado de Catarina da Rússia, os homens utilizavam as meias-calças como artefatos de sedução, pois as malhas coladas ao corpo valorizavam seus dotes físicos." (WIKIPÉDIA). Já pensou se esta moda pega de novo?

Voltando agora às mulheres, eu, em minha opinião, acho que as meias valorizam uma das coisas mais lindas do corpo de uma mulher: suas pernas. Um belo par de pernas adornadas por um belo par de meias-calças não tem para ninguém. É tiro-e-queda para nós, homens.

E para provar o que estou falando, fui até o MIS (MUSEU DE IMAGEM E SOM), em São Paulo, conferir a exposição ARTE E CINEMA PELOS POSTERS. Ela está em cartaz até o próximo dia 13/01/13. Se puder, não perca. Fiquei prestando atenção à quantidade de posters em que havia um belo par de pernas femininas seduzindo o público dos filmes envolvidos. Fotografei alguns deles. Confira o enorme poder de sedução que as pernas conferem aos filmes.


Além do MIS, dei uma passadinha também no MUBE, onde encontrei este painel repleto de bailarinas, exibindo ao distinto público suas mais belas pernas. Tá tudo registrado.


Para fechar este post, apresento agora uma fita de presente que desenvolvi para a famosa e internacional marca de meias-calças femininas WOLFORD. Esta marca austríaca é sinônimo de meias-calças de luxo; confeccionadas com materiais nobres e tendo em sua produção industrial aspectos artesanais, ela é a preferida das mulheres de alto poder aquisitivo.


A fita em questão tem o fundo em cetim preto e o logo bordado em fio branco.


Olha que interessante. Indo para um fornecedor, no bairro do Cambuci, deparei-me com este maravilhoso grafite, desta artista aqui já retratada em um post, chamada Jana Joana. Veja a riqueza de sua roupa e, mais precisamente de sua meia-calça (colam).


Para finalizar, uma constatação:
A meia só se faz inteira quando se soma as suas duas metades

Obs: Em fotos acima, utilizei como base para as fotos da fita o livro UNIVERSE OF FASHION
YVES SAINT LAURENT, by Pierre Bergé da editora UNIVERSE PUBLISHING/VENDOME

Nenhum comentário:

Postar um comentário