20 de jun. de 2011

Tu me ensina a fazer renda, eu te ensino a embalar!

Realizei um trabalho de concepção visual e programação visual muito interessante para a designer de roupas de luxo MARTHA MEDEIROS. Ela faz vestidos, bolsas e acessórios, usando como matéria prima a renda renascença - tipicamente brasileira. Martha é de Maceió e trabalha com cooperativas de rendeiras - quase 200 mulheres - à beira do rio São Francisco.


Suas criações vestem mulheres das mais famosas aqui no Brasil e também são enviadas para o Oriente Médio, Estados Unidos, Inglaterra, Portugal e Alemanha.


Certa feita, fui chamado pela então pessoa responsável pelo marketing da grife, para fazer uma simples etiqueta. Acabei não só fazendo a etiqueta, como também a fita que embala os presentes (em jacquard); o galão-pendurador de roupas (também em jacquard) e as sacolas e caixas da loja que, modéstia à parte,  ficaram um arraso!
Eu criei a programação visual das caixas e sacolas baseado em uma amostra de renda fornecida pela cliente.


Garanti a unidade visual das peças solicitadas, utilizando a mesma cartela de cores em tudo: o próprio tom off white dos papéis empregados nas caixas e sacolas e a hot stamp da logomarca da cliente na cor carvão. Fiz a transposição dessas cores para as peças em jacquard. O detalhe charmoso das peças em papel é que foram impressas em alto relevo, oferecendo a mesma sensação tátil e visual da renda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário