18 de jun. de 2011

Construindo o DNA de uma marca

SELO DE CONTROLE é uma marca de sapatos bastante conhecida de um público feminino determinado: nada de scarpins! Eles são bem autorais, utilizando sempre couros em diversas cores, muitas vezes em combinações não convencionais. Os saltos são, em sua maioria, quadrados.


Faço as etiquetas que são utilizadas nos sapatos há muitos anos.


Há questão de um ano, fui chamado pelos donos para desenvolver uma série de tecidos que seriam usados, principalmente, de uma forma inovadora - na sola dos sapatos da marca. Eles já utilizavam para este trabalho um outro tipo de material estampado. O desafio era justamente colocar um tecido bordado. Fiz sete estampas diferentes, que foram aprovadas e produzidas e hoje enfeitam os sapatos da marca.

Este é um dos tecidos que desenvolvi para a marca

Editorial da revista LOLA, Fevereiro 2011, com sapato da marca SELO DE CONTROLE, feito com  meu tecido jacquard.

Outro trabalho importante para eles: fiz uma etiquetinha redonda, em borracha auto-colante, utilizando o logo da marca e que é aplicada na base dos sapatos, para garantir a autenticidade do produto (é chamado de DNA da marca). Os seus sapatos estavam sendo muito copiados por outros fabricantes e, por isso, eles precisavam de algo que indicasse a procedência do sapato.


Também fiz uma plaquinha em metal, com o logo da marca vazado que é utilizado para adornar as bolsas da marca, que começaram a ser feitas por volta de um ano. Esta plaquinha é pendurada em um cordão de couro e colocada externamente em todas as suas bolsas.


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