The insane queen, by George Condo |
A riqueza de meu trabalho consiste, principalmente, pelas parcerias que estabeleço, pelos encontros que acontecem - muitas vezes casualmente - e o resultado que estes encontros ganham na forma de trabalho; trabalho este traduzido em tecidos jacquard. O tecido em questão é um exemplo disto. Conheci Jorge Kaufmann em 2006, quando ele precisava fazer uma etiqueta para a sua marca homônima. Ciente de suas qualidades como designer, transitando por moda e decoração, apresentei a ele o trabalho que vinha fazendo junto à Helvetia com os tecidos jacquard. Ele ficou encantado e deu-me na mesma hora um tecido que havia trazido de uma viagem à Europa, para que eu o traduzisse para o meu trabalho. Fizemos então este tecido que para mim traz em si uma aura Real.
Um tecido perfeito para diversas aplicações...
Podemos dizer que estamos frente-a-frente com um jardim. Mas não um jardim qualquer, e sim, um jardim Real. Esta estampa tem cheiro. Ela mistura flores...
frutas...
... e pequenos insetos como borboletas, joaninhas, besouros e até pequenos caracóis, atraídos pelo aroma inigualável dos morangos, framboesas e ervas aromáticas....
Até os passarinhos vêm aqui celebrar o nascer de cada manhã com seus cantos líricos.
Em resumo, ele é uma celebração à vida. Misturei diversos tipos de fios, sob o fundo de algodão cru, dentre eles o poliéster, a poliamida dourada e os trilobais com seu brilho sutil; e explorei ao máximo os efeitos de marca d´água destas cores.
E por se tratar aqui de um jardim Real, viajei em pensamento até o Palácio de Buckinghan, onde agendei um encontro com sua Alteza, a Rainha Elizabeth II.
Passeamos pelas alamedas floridas do jardim e fechamos o encontro com um delicioso chá da tarde, ao ar livre, rodeados de todo aquele encantamento.
God Save The Queen!
Nenhum comentário:
Postar um comentário