A moda vem. A moda vai. O que hoje é a " última onda", amanhã não pode ser mais cafona. E assim caminha a humanidade (leia-se aqui, principalmente as mulheres). E assim caminha, igualmente, o mercado de consumo. A moda se alimenta do desejo e o desejo abastece o guarda-roupa de todos, sem exceção. Agora, pergunte, qual é o padrão de estampa que passa incólume a este vai-e-vem que muitas vezes se parece com o efeito sanfona: emagrece, engorda, emagrece, engorda (ad-infinitum). Este padrão é a listra.
a Mercedes concorda comigo! |
Mais fina, mais grossa, em diversas padronagens, cores, texturas e misturas, ela tá sempre ali, presente no visual de homens, mulheres, crianças, cachorros (os de grife, claro), e casas, vestindo almofadas, sofás, cortinas, paredes, lustres etc.
as listras de Channel |
Faça um teste: esteja você onde estiver, abra a janela, olhe pra rua e comprove: em algum momento você vai ver alguma listrinha ou listrona passando.
as listras de Rufus Butler Seder |
Construí dois tecidos listrados que desejo compartilhar aqui com você: um deles foi feito para a designer de acessórios GIOVANNA HASLER. Ele é muito especial, já que mistura fios de diversas cores e texturas.
Na receita entram os fios bouclet, poliamida ouro e prata, lã e algodão.
Foram feitos duas variantes de cores, ambas retratadas em editoriais de moda das revistas ELLE e ESTILO.
É uma pena que tenha somente um pedacinho de cada para mostrar, mas acredito que já dá para sentir o trabalho. O outro tecido segue a mesma receita de fios, porém em cores diferentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário