Elas nasceram na antiga União Soviética, hoje Rússia, e migraram para o mundo todo nas mãos de russos que viajavam ao exterior à trabalho ou à passeio, e estrangeiros que visitavam os países da região. Resistiram ao ostracismo imposto pelos czares ao longo dos tempos e assistiram de camarote a derrocada da União Soviética, sob a batuta do então secretário do Comité Central do Partido Comunista (1985-19991), Mikhail Gorbachev. Elas encantam pela forma e pelos desenhos impressos, sempre muito coloridos e - quase sempre - apresentando ricos motivos florais.
As matrioskas foi o tema escolhido para desenvolver e produzir este tecido. Utilizei dois tons de rosa, sendo um deles fluorescente, além do bordô, cinza e verde menta para construir as bonecas sob um fundo na cor deserto.
arte do tecido |
o tecido e suas musas inspiradoras |
detalhe do tecido |
Esta estampa encontra-se à venda e pode ser usada de forma deslumbrante tanto em acessórios de moda (bolsas e carteiras), como em objetos de decoração como almofadas, banquetas, namoradeiras, cúpulas de abajures, caixas decorativas e - porque não - como um lindo revestimento de paredes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário