quem sou eu

Beto Tozzi  
designer têxtil e soluções visuais


Cursei Publicidade e Propaganda, na FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), iniciando minha trajetória profissional  em 1984, como redator publicitário. Depois de alguns anos migrei para a área de moda, em atividades que incluíram uma loja franqueada de roupas masculinas e femininas (Polo Spryder), uma confecção de roupas femininas (So Happy) e, posteriormente, trabalhos como gerente comercial de atacado das renomadas marcas Huis Clos e Fause Haten.

Nos últimos sete anos, venho trabalhando com tecidos, através de meu ofício como representante de vendas na Helvetia - Etiquetas e Tecidos Jacquard. Através dessa atividade, descobri a minha paixão pela criação de estampas.

Minha inspiração vem do inusitado: de uma simples lata de lixo, abarrotada de retalhos de tecidos coloridos, deixada no meio da rua à espera do caminhão de coleta, até o sorriso amarelo de um menino, fotografado para uma aula de fotos na faculdade. O belo me motiva. O feio também. Achar beleza naquilo que ninguém vê é a minha marca registrada.

Desenvolvo e produzo tecidos exclusivos. Transito pelas áreas de moda e decoração, tendo como clientes e parceiros, empresas como: Alcaçuz, Fabrizio Giannone, Sarah Chofakian, Le Lis Blanc, Bianca Ranucci, Le Sacs, por Helena Buon, Lenny e Cia, Satiko + Isabel, Zeferino, Huis Clos, Marcelo Bacchin. 

Em termos de criação, tenho a convicção de que tudo é possível, tudo é realizável. Como diz o ditado: “É só dar asas à imaginação”! Revele o seu sonho, que eu realizo!

Você pode visualizar aqui no blog dos trabalhos que desenvolvi. Seja bem vindo!

6 comentários:

  1. As informações que você posta no seu blog são o máximo!!!
    Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Ana Celina França Ribeiro8 de julho de 2011 às 12:59

    Beto, o seu blog está simplesmente magnânimo! Que trabalho lindo você está desenvolvendo, quanta sensibilidade. Você desenvolve e produz estes tecidos com varinha de condão, pois transforma tudo em belo, pura magia!!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Felipe Martello Ribeiro19 de julho de 2011 às 11:24

    Beto parabéns pelo seu trabalho e pelo seu Blog. Muito além de bom gosto e talento, seus tecidos mostram o trabalho de alguém que ama o que faz.
    Abrçs Felipe

    ResponderExcluir
  4. Andréa Benez Tozzi Mannarelli1 de dezembro de 2011 às 13:22

    Beto Parabéns!! Adorei seu blog...e mais ainda ter visto você e a Marina, pena que venham tão pouco para Araça.Já vi que você esta arrasanddooo...você merece!!!Beijos Andréa

    ResponderExcluir
  5. Olá! Beto! Muito bom reecontrar voce depois de tantos anos. Melhor ainda saber que voce está nesta área de decoração, assim como eu. Muitas saudades dos tempos bacaninhas da Faap. Um grande beijo..Laurimar

    ResponderExcluir
  6. Admiração e respeito é o que sinto por você, o primeiro por adorar seu trabalho e o segundo por ter conseguido vencer numa área tão específica e difícil. Suas postagem são enriquecedoras.

    ResponderExcluir